Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Guitarrista do Pearl Jam revela segredos do novo disco Gigaton: rock direto, baladas e experimentações

O álbum será lançado no dia 27 de março

Redação Publicado em 24/01/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)
Capa do novo disco do Pearl Jam, Gigaton (Foto: Reprodução)

O guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, explicou como o próximo disco do grupo, Gigaton, reflete "o espírito da banda" e conta com muitas músicas experimentais em uma entrevista ao Zane Lowe na rádio Beats 1.

O primeiro single de Gigaton, "Dance of the Clairvoyants", foi lançado nesta quarta, 22 de janeiro. Nele, a banda explorou novos territórios sônicos mais divertidos e experimentais, e Gossard explicou que a canção exemplifica "é meio que o limite de algo que nunca tentamos antes. Uma nova forma de configurar os nossos talentos colaborativos.".

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Gigaton, o novo disco do Pearl Jam

No entanto, apontou que "Dance of the Clairvoyants" é apenas uma das várias experimentações do disco que será lançado no dia 27 de março.

"Definitivamente, existem algumas músicas de rock diretas. Há algumas baladas simples e sobressalentes. Acho que tem tudo. E somos realmente nós. Realmente fizemos isso sozinhos. [Eddie Vedder] fez um ótimo trabalho", contou o guitarrista.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam revela novo disco, Gigaton, e datas de turnê após divulgar fotos enigmáticas

Ele continuou: "Havia uma pilha de músicas, e ele meio que nos últimos dois meses, ele selecionou as faixas que realmente seriam especiais. E ele fez um ótimo trabalho ao divulgar as personalidades de todos da banda. Provavelmente foi diferente do que qualquer um de nós faria individualmente, mas realmente reflete, eu acho, o espírito da banda."

Gossard também tocou nas letras de Vedder, que chamou de "impressionantes" e disse que lida com o peso do mundo de maneiras inteligentes e abstratas. "Ele não vai dizer exatamente em uma linguagem muito clara, talvez o que você pensa depois de ler o jornal", afirmou. 

+++LEIA MAIS: Depois de ser demitido do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer abrirá shows do Pearl Jam

"Mas acho que o misticismo e a maneira de usar palavras [de Eddie Vedder], a arte e música são um tipo poderoso de tônico. Eu acho que subjacente a tudo isso continuará sendo uma mensagem esperançosa e bonita, mas às vezes trágica", finalizou. 

Gigaton será lançado no dia 27 de março e marca o primeiro disco do Pearl Jam desde o Lightning Bolt, lançado em 2013.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL