Tanto Shawn Drover quanto Chris Broderick justificaram que vão investir em carreiras solo
Megadeth teve os integrantes da banda reduzidos pela metade nesta terça, 25. O baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick anunciaram que estão deixando o grupo de metal.
Drover foi o primeiro a divulgar a saída dele: “Depois de dez anos, eu decidi deixar o Megadeth para correr atrás dos meus próprios interesses musicais”, disse ele em um comunicado. “Gostaria de agradecer Dave Mustaine e toda a família Megadeth, além de agradecer aos fãs em todo o mundo... Fiquem ligados para mais informações sobre a minha próxima jornada musical.”
Em maio, Megadeth fez show eficiente em São Paulo; lembre como foi.
Poucas horas depois, veio o anúncio de Broderick: “Por conta de diferenças musicais e artísticas, é com grande relutância que anuncio minha saída do Megadeth para seguir minha próprio direção musical.” Assim como Drover, o guitarrista, que permaneceu sete anos na banda, agradeceu o carinho dos fãs. “Eu estou trabalhando em algumas coisas próprias e espero que, ao lançar, todos vocês gostem.”
Até o momento, nenhum representante do Megadeth falou sobre o assunto. Em junho, Dave Mustaine confirmou que um novo álbum da banda está em produção.