“Nick tem uma família e não quer ficar longe dela por tanto tempo”, disse a banda em comunicado
Os fãs do Franz Ferdinand foram pegos de surpresa na manhã desta sexta, 8. O grupo escocês divulgou no Facebook um comunicado anunciando a saída do guitarrista Nick McCarthy, um dos integrantes que fundou a banda, em 2002.
“Nick não fará parte das gravações ou das turnês do próximo álbum do Franz Ferdinand”, diz o comunicado. “Quando gravamos e saímos em turnê, temos um comprometimento em tempo integral, passando pelo menos um ano e meio neste processo, a maioria do tempo longe de casa.”
LEIA TAMBÉM
Lembre como foi o show do Franz Ferdinand em SP, em 2014
[Galeria] As melhores covers da última década
[Entrevista] Alex Kapranos em 2013: "Orgulhoso por estarmos juntos"
Eles continuam: “Nick tem uma jovem família e não quer ficar longe dela por tanto tempo. Contudo, é uma grande oportunidade para ele explorar outros interesses musicais dele. Esperamos saber o que ele vai fazer. Esta situação não é necessariamente permanente e nós os informaremos se as circunstâncias mudarem no futuro.”
Deixando a porta aberta para um futuro retorno de McCarthy, o comunicado afirma que a separação não aconteceu devido a “divergências musicais ou pessoais”. “Essas diferenças foram a base de quando começamos a banda”, acrescentam os integrantes.
O Franz Ferdinand não revelou nada sobre um substituto, mas deu espaço para um parágrafo escrito pelo guitarrista. “Gostaria de agradecer a todos os fãs por serem uma grande inspiração ao longo dos anos”, diz ele. “Estou me concentrando em produzir e compor coisas completamente diferentes por enquanto e todos vamos esperar para ouvir o novo disco do Franz Ferdinand.”
Veja o comunicado abaixo.
A message from us: pic.twitter.com/zeoNIUXZOl
— Franz Ferdinand (@Franz_Ferdinand) July 8, 2016