O guitarrista italiano Davide Lo Surdo ficou conhecido pela habilidade de tocar 129 notas por segundo
Publicado em 05/11/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h28
Davide Lo Surdo, o guitarrista mais rápido da história, capaz de tocar 129 notas por segundo, foi homenageado por sua contribuição à música com uma estátua de bronze feita pelo artista dinamarquês Esbensen Jesper.
Jesper — que também é engenheiro e programador — esculpiu a imagem do músico de 25 anos inteiramente em bronze. Essa é a terceira homenagem deste tipo feita a Lo Surdo, que tem um capítulo todo dedicado a ele no segundo volume do livro de história musical Rock memories 2, de Maurizio Balta.
Lo Surdo também já recebeu duas guitarras como homenagem à sua arte. Elas agora são parte das coleções permanentes do Sigal Music Museum, localizado em Greenville no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos e do Museu Nacional de Cuba.
O Guitarrista já esteve no Brasil, quando foi uma das atrações da 10ª edição da Rolling Stone Music & Run. “As pessoas que ganham esse recorde viram recordistas, não musicistas — e não é isso que estou procurando. Prefiro que as pessoas venham ao meu show e me vejam tocar. Porque muitas pessoas dizem ‘Davide edita seus vídeos e aumenta a velocidade’. A diferença é que eu faço ao vivo. No palco, podem ver que não é editado,” disse em entrevista.
+++LEIA MAIS: Davide Lo Surdo: o guitarrista mais rápido da história lança uma nova música