Corpo do músico foi encontrado pela esposa dele na noite de domingo, 5
A morte do guitarrista Peu Sousa, de 35 anos, foi causada por suicídio através de enforcamento, segundo informou a Polícia Civil da Bahia. O corpo do músico foi encontrado na noite deste domingo, 5, pela esposa dele, Monique Ferrari.
De acordo com o boletim de ocorrência, Monique e Pedro Sérgio dos Santos Maia de Sousa discutiram ainda no domingo. Ela saiu de casa com os dois filhos – um adolescente e outro de 4 anos. Quando retornou, às 23 horas, deparou-se com o corpo já sem vida do marido, enforcado com um cinto, no quarto do casal.
Ainda que o caso seja tratado no boletim de ocorrência como “suicídio consumado”, a polícia ainda aguardará o laudo da perícia, que tem até 30 dias para ficar pronto.
Peu ficou conhecido no país ao trabalhar com Pitty. Ele foi o responsável por todas as guitarras do disco Admirável Chip Novo, lançado em 2003. A cantora decidiu prestar suas homenagens por meio do Twitter.
“Tanta história partilhada desde a adolescência”, lamentou ela, que escreveu ao lado do guitarrista alguns de seus hits, como “Equalize” e “Deja Vú”. “Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi.” Em outra mensagem: “Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia... descanse em paz, Peu”.
Peu também trabalhou com a banda Nove Mil Anjos, que tinha ainda Champignon, do Charlie Brown Jr., e Júnior Lima. O irmão da Sandy, também pelo Twitter, mandou seu recado: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”
O velório de Peu será realizado na tarde desta segunda-feira, 6, no cemitério Bosque da Paz. O corpo será enterrado no mesmo espaço, às 11h30 de terça-feira.