A lendária casa de show era conhecida por dar espaço para novos músicos com alto potencial
Um dos shows mais marcante dos Guns N’ Roses, curiosamente, foi acústico. Em 1987, a banda de hard rock foi convidada para realizar um show no lendário CBGB, o berço da cena punk de Nova York.
A casa de show conhecida por dar espaço para artistas desconhecidos com alto potencial, como Ramones, Patti Smith, Blondie e Iggy Pop, decidiu dar uma chance para a banda californiana, que tinha lançado o primeiro disco da carreira, Appetite For Destruction, há alguns meses.
+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses supera Coldplay e tem a 3ª turnê mais lucrativa da história; veja lista
O Guns N' Roses estava longe de alcançar o topo das paradas musicais, contudo, mesmo assim escolheu fazer uma ousada apresentação acústica, além de apresentar as canções o novo - e pouco conhecido - EP Lies.
Segundo o site Far Out Magazine, Axl Rose ainda reclamou da infraestrutura da casa para os instrumentos diante da plateia antes da performance. O vocalista disse: "Esse microfone é uma me***. Se a guitarra do Slash não estiver conectada direito, não existe razão para fazer isso, então alguém deveria resolver isso. Seria legal ter ajuda".
+++ LEIA MAIS: Black Sabbath, The Clash e Guns N’ Roses: 9 brigas intensas de bandas do rock
Durante o show, o músico ainda disse: "Nós somos como família. Nós acreditamos uns nos outros. É quase como uma coisa de família".
O setlist misturou composições dos dois trabalhos da banda e contou as canções: "You're Crazy", "One In A Million", "Used to Love Her", "Patience", "Mr. Brownstone" e "Move to the City".
Confira os arquivos do show acústico do Guns N’ Roses no CBGB:
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA