Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Guns N’ Roses lançará músicas inéditas em 2015, diz guitarrista

Durante a recente passagem pela América do Sul, que incluiu o Brasil, a banda teve a oportunidade de falar sobre as novas composições

Rolling Stone EUA Publicado em 25/04/2014, às 11h43 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N’ Roses em Belo Horizonte - Carlos Hauck/Divulgação
Guns N’ Roses em Belo Horizonte - Carlos Hauck/Divulgação

Richard Fortus, guitarrista do Guns N’ Roses, revelou nesta semana que o grupo está “trabalhando em novas coisas”. “A esperança é de que em breve nós teremos novidades para lançar”, disse ele à reportagem da agência Associated Press durante o Golden Gods Awards, em Los Angeles. “Bom, no ano que vem.”

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock: Guns N’ Roses.

Outro guitarrista do grupo, DJ Ashba, disse que todos os integrantes são compositores e estão gravando ideias nos estúdios que cada um tem em casa e enviando uns para os outros. Eles também aproveitaram a passagem pela América do Sul, com shows no Brasil, para compartilhar ideias de músicas.

Em outubro de 2012, Axl Rose disse que o próximo disco da banda terá um intervalo mais breve do que os 15 anos que se passaram entre The Spaghetti Incident? e Chinese Democracy. “Eu precisei lidar com tantas outras coisas que não têm a ver com a música, mas com a indústria”, disse ele sobre o período. “Foi tanta perda de tempo.”

Guns N’ Roses atrasa somente 25 minutos, faz cover de The Who e mostra os grandes hits em Belo Horizonte.

“Nós vamos para Vegas juntos e acho que durante este tempo vamos conseguir encontrar uma sala e começar a trabalhar em algumas coisas”, disse Fortus, referindo-se à residência do grupo em Las Vegas a partir do fim de maio.

Em São Paulo, o atraso do Guns N’ Roses foi de 1h30. O grupo alternou hits com solos prolongados e fez homenagem a Ayrton Senna. Veja como foi.

As apresentações também marcarão o retorno do baixista Tommy Stinson, que precisou se ausentar de parte da turnê sul-americana para poder se reunir com o Replacements. O antigo baixista da banda, Duff McKagan, preencheu a vaga temporariamente – e a apresentação no Golden Gods foi a última dele.