Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Guns quer desculpas da Dr.Pepper

Advogado afirma que marca de refrigerantes se promoveu usando a banda e ainda deixou de cumprir promessa de drink grátis

Da redação Publicado em 04/12/2008, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Axl Rose e seu advogado querem desculpas públicas da marca de refrigerantes Dr. Pepper, que afirmou que daria uma lata de seu drink para todos norte-americanos (menos Slash e Buckethead, ex-guitarristas do Guns 'n Roses) caso Chinese Democracy fosse lançado neste ano.

Quando o álbum foi anunciado oficialmente, a Dr. Pepper se agilizou e prometeu que no dia do lançamento todos norte-americanos poderiam retirar um cupom online que garantiria o recebimento da bebida. A procura foi tanta, que o site ficou fora do ar por 24 horas, obrigando a marca a aumentar o período de cadastro em 18 horas adicionais, o que, mesmo assim, não foi o suficiente para atender aos mais de 300 milhões de habitantes do país.

Por isso, Alan Gutman, advogado da banda, mandou uma carta aberta à Larry Young, presidente da Dr. Pepper, no qual dizia: "O esquema de redenção que sua companhia implementou foi um completo desastre que fraudou consumidores, e, nos olhos dos nossos mais fiéis fãs, que arruinou o dia do lançamento de Chinese Democracy".

Gutman ainda quer que a Dr. Pepper peça desculpas públicas em quatro dos jornais de maior circulação dos Estados Unidos, The New York Times, Los Angeles Times, USA Today e The Wall Street Journal, além de exigir que o período de cadastro do público aumente, devido ao "uso e abuso de publicidade e de propriedades intelectuais" do Guns 'n Roses.

Como resposta, a Dr. Pepper aumentou o período de expedição de cupons até a próxima segunda-feira, 1.