Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gus Van Sant negocia para dirigir Restless

Cineasta também está ligado à adaptação de O Teste do Ácido do Refresco Elétrico, baseado no livro de Tom Wolfe

Da redação Publicado em 24/08/2009, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gus Van Sant poderá dirigir Restless, com roteiro do estreante Jason Lew, informou o site The Hollywood Reporter.

Se topar o negócio, o diretor de Milk - A Voz da Igualdade deverá contar com orçamento modesto para padrões de Hollywood: cerca de US$ 15 milhões. As filmagens estão planejadas para Oregon, Estados Unidos.

As revelações sobre o enredo foram econômicas: sabe-se apenas que o filme tratará de um "conto distinto e contemporâneo do amor juvenil". Não há informações sobre elenco e previsão para começar as filmagens.

Nome dos mais proeminentes do cinema de autor nos EUA, Van Sant esteve por trás de obras como Últimos Dias (livremente baseado em Kurt Cobain) e Paranoid Park. O cineasta tocará, ainda, a adaptação cinematográfica de O Teste do Ácido do Refresco Elétrico. O livro, publicado pelo jornalista Tom Wolfe em 1968, seguirá os moldes de roadmovie para contar a viagem (em mais de um sentido) de Ken Kesey, autor de Um Estranho no Ninho, com o grupo Merry Pranksters - a bordo de um ônibus pintado à moda sessentista, com cores fortes e arte lisérgica.

Como produtor executivo, Van Sant trabalha em Howl, focado no autor beatnik Allen Ginsberg (a ser interpretado por James Franco).