Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gus Van Sant trabalha em filme sobre artistas suicidas

O diretor, por enquanto, só está associado ao roteiro do filme sobre Theresa Duncan e Jeremy Blake, que acreditavam ser alvo de conspiração cientologista; o brasileiro Patrick Siaretta está na produção executiva

Da redação Publicado em 14/10/2009, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cineasta norte-americano Gus Van Sant se juntará a Breat Easton Ellis, autor conterrâneo, para realizar um filme sobre os artistas Theresa Duncan e Jeremy Blake, que cometeram duplo suicídio há dois anos.

Por ora, segundo a revista Variety, Van Sant está envolvido apenas como roteirista, assim como Ellis - que escreveu O Psicopata Americano, base para filme homônimo com Christian Bale, em 2000.

O filme será feito a partir de um artigo publicado na revista Vanity Fair, intitulado The Golden Suicides (autoria de Nancy Jo Sales).

Duncan e Blake foram dois artistas populares, particularmente no circuito de Nova York. Ela, blogueira, videoartista, crítica e designer de videogames; ele, expert em "pinturas digitais" (imagens caleidoscópicas expostas em tela de plasma).

Afundado em paranoia, o casal, a certo ponto, tomou como certeza a perseguição do governo e de organizações religiosas, entre elas a Cientologia. Ela foi a primeira a se matar, no apartamento dos dois, em Manhattan, no dia 10 de julho de 2007. Blake a seguiu uma semana depois, ao se jogar no Oceano Atlântico.

Entre os produtores executivos do projeto está o brasileiro Patrick Siaretta, da TeleImage. No currículo do produtor aparecem obras como Última Parada 174, Encarnação do Demônio e Coração Vagabundo.

Responsável por Últimos Dias (livremente baseado em Kurt Cobain), Milk - A Voz da Igualdade e Paranoid Park, Van Sant é um dos nomes de pontas do cinema de autor nos EUA. Ele prepara, atualmente, o drama Restless, com roteiro do estreante Jason Lew.

Como produtor executivo, ele está por trás de Howl, cinebiografia do autor beatnik Allen Ginsberg (papel de James Franco).