Gwyneth Paltrow revela que recorreu à bebida alcoólica após incêndios em LA: ‘Luto profundo’
Em participação em podcast, além de falar sobre o desastre ocorrido em Los Angeles, a atriz também discutiu sobre menopausa
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Atriz de filmes como Homem de Ferro (2008), Shakespeare Apaixonado (1998), O Amor É Cego (2001) e Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995), Gwyneth Paltrow revelou que recorreu à bebida alcoólica após incêndios que atingiram Los Angeles logo nos primeiros dias de 2025.
Em participação no podcast Goop com Mary Clare Haver, autora do livro A nova menopausa: Viva a fase da mudança hormonal com informação e autonomia (2024) e obstetra-ginecologista, Paltrow falou sobre a chegada da menopausa.
“Estou realmente no meio disso agora, então estou confusa. Mas notei que meus sintomas estão bem controlados, a menos que, você sabe, em janeiro, quando os incêndios aconteciam em Los Angeles. Eu, tipo, usei álcool para esse propósito”, relembrou.
Além disso, ela revelou como estava em “profunda tristeza” com os incêndios. Ela e o marido, Brad Falchuk, não foram afetados, mas “muitos de nossos amigos próximos perderam tudo”. Então, durante este período, ela diz que bebeu “todas as noites”.
Eu tomava medicamentos. Normalmente, agora, a essa altura, eu não bebo muito. Talvez eu tome um drink por semana. Meus sintomas estavam completamente fora de controle. Foi a primeira vez que eu realmente notei, tipo, causalidade dessa forma.
Após essa declaração, Mary Clare Haver respondeu: “Muitas das minhas pacientes dizem o mesmo. Elas realmente perceberam espontaneamente que cortaram o álcool ou simplesmente pararam de beber porque não valeu a pena. Elas não se recuperam da mesma forma. Fica no nosso sistema por muito mais tempo”.
Por fim, Gwyneth Paltrow revelou que também sofre com insônia. “Sempre fui uma ótima dorminhoca, [mas depois da menopausa] passei por um momento particularmente ruim com isso”, disse. “Houve noites em que minha ansiedade — tipo, eu achava que significava: ‘Ah, você não vai conseguir dormir porque não tem progesterona suficiente ou algo assim'”.
Eu simplesmente acordava [e] ficava esmagada de ansiedade, o que nunca senti na minha vida. E ficava deitada na cama pensando em cada erro cometido, nos sentimentos de cada pessoa que já magoei, tipo, cada coisa ruim, sabe? Eu ficava acordada por seis horas. Era uma loucura. Estou esperançosa que estou conseguindo sair dessa.
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow revela que não assiste filmes da Marvel: ‘Não vi nenhum desses’
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow reflete sobre discurso de Cord Jefferson e filmes de super-heróis
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow sobre filmes de herói: ‘Só fazem poucos que são bons’
+++LEIA MAIS: Filho de Chris Martin e Gwyneth Paltrow está ‘virando especialista em sintetizadores’
+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow não entendeu Robert Downey Jr. interpretando Doutor Destino