Filha de atores, Gwyneth Paltrow abordou a polêmica por trás dos 'bebês de nepotismo' e a criação de seus filhos
Conhecida por sua atuação em Homem de Ferro (2008), O Amor é Cego (2003) e Shakespeare Apaixonado (1998), Gwyneth Paltrow entrou em uma das mais recentes polêmicas de Hollywood, que diz respeito aos chamados “nepo babies”.
A discussão começou após uma matéria da Vulture, lançada em 19 de dezembro de 2022, analisar os "nepo babies" (ou "bebês do nepotismo," em português) e mostrava todas as celebridades com pais famosos e seus privilégios adquiridos pela fama familiar. Artistas como Zoë Kravitz, Lily Allen, Lily-Rose Depp, Jamie Lee Curtis, Kate Hudson e mais se pronunciaram sobre o nepotismo.
De lá para cá, muitos artistas entraram na discussão, incluindo Kate Hudson, Jamie Lee Curtis,Lily Allen, Zoë Kravitz e Lily-Rose Depp, a filha de Johnny Depp. Em recente entrevista para a Bustle, Gwyneth Paltrow compartilhar sua opinião.
[Apple Martin, filha de Gwyneth] Ela é apenas uma estudante e tem sido muito... Ela só quer ser uma criança, estar na escola e aprender. Mas não há nada de errado em fazer ou querer fazer o que seus pais fazem. Ninguém critica uma criança que diz: 'Quero ser médico como meu pai e meu avô'
Paltrow afirma que o termo 'nepo baby' “é um apelido meio feio” e finaliza enfatizando seu desejo em não pressionar os filhos para escolherem a carreira artística apenas por influência familiar.
A verdade é que se você cresce numa casa com muitos artistas e pessoas fazendo arte e música, é isso que você sabe. [...] Só espero que meus filhos sempre se sintam livres para seguir exatamente o que querem fazer, independentemente do que alguém vá pensar ou dizer.”
Gwyneth Paltrow é filha da atriz Blythe Danner (Reaprendendo aAmar) e do diretor/produtor Bruce Paltrow. A artista é mãe de Apple, 19, e Moses Martin, 17, frutos do relacionamento com Chris Martin, vocalista do Coldplay.