O famoso caso da menina vítima da síndrome de Munchausen por procuração causada pela própria mãe inspirou produções audiovisuais
O caso de Gypsy Rose e Claudine "Dee Dee" Blanchard ainda intriga muita gente. Mãe e filha ganharam as manchetes policiais em 2015, quando a garota — juntamente com o namorado da época - assassinou a própria mãe para se livrar de uma série de abusos, posteriormente diagnosticados como causados pela síndrome de Munchausen por procuração. Abaixo, listamos três produções que explicam o caso.
Com Joey King no papel de Gypsy Rose e Patricia Arquette interpretando Dee Dee, a minissérie é uma dramatização do caso da garota que foi criada acreditando que sofria de uma doença grave e cercada por uma mãe superprotetora. Quando ela descobre a verdade, ela conta com a ajuda de seu namorado Nicholas "Nick" Godejohn para sair daquela situação. A produção render um Emmy de melhor atriz coadjuvante para Arquette e uma indicação de melhor atriz para King.
+++LEIA MAIS: Fotos do assassinato da mãe de Gypsy Rose Blanchard são vazadas na internet
Neste documentário, Erin Lee Carr explora o caso de assassinato de Dee Dee Blanchard, pelo qual Gypsy Rose e Nicholas GodeJohn se declararam culpados e foram condenados - ela com uma pena de 10 anos e ele a prisão perpétua. O filme ainda trata dos anos de abuso que a garota foi submetida, quando a mãe convenceu todos ao redor que a filha sofria de uma doença grave.
Outro documentário que se debruça sobre o caso de Gyspsy Rose e Dee Dee. Aqui, no entanto, o foco é o depoimento da garota, ainda não prisão. A produção também conta com entrevistas com pessoas que estiveram próximas ao caso.
+++LEIA MAIS: Gypsy Rose Blanchard aparece em nova temporada de 'The Kardashians'