Banda formada em Londres em 1962, os Rolling Stones abriram a discografia com "Come On" em junho de 1963
Formada em 1962 em Londres, a banda britânica Rolling Stones abria a série de lançamentos da discografia com o single de estreia, "Come On", lançado no dia 7 de junho de 1963, há exatos 58 anos.
Gravada no mês anterior ao lançamento, em maio de 1963, "Come On" é uma música original escrita e lançada por Chuck Berry em 1961. Outros diversos artistas também interpretaram a canção, no entanto, a mais conhecida é a versão dos Rolling Stones.
+++LEIA MAIS: Mick Jagger e Ron Wood celebram aniversário de 77 anos de Keith Richards
O Side B ("Lado B", em tradução livre) da faixa foi o arranjo da banda para "I Want to Be Loved" de Willie Dixon. Ao longo dos anos, "Come On" foi lançada em vários discos de compilações: More Hot Rocks (Big Hits & Fazed Cookies) (1972), Singles Collection: The London Years(1989) (junto do Side B), Singles1963-1965 (2004) (junto do Side B), Rolled Gold +: The Very Best of the Rolling Stones (2007), GRRR!(2012) e Stray Cats(junto do Side B).
Na época, formavam a banda e tocaram a canção: Mick Jagger nos vocais; Keith Richards na guitarra; Brian Jones na guitarra e vocais; Bill Wyman no baixo e vocais de apoio; e Charlie Watts na bateria.
+++LEIA MAIS: Keith Richards: As 10 melhores músicas compostas pelo guitarrista dos Rolling Stones
Na noite anterior ao lançamento, no dia 6 de junho de 2013 em uma apresentação em Toronto, Canadá, os Rolling Stones fizeram uma versão da faixa ao vivo e anunciaram o lançamento de "Come On" para o dia seguinte. A música interpretada pela banda falhou nas paradas dos Estados Unidos, mas alcançou a 21º posição no Reino Unido.
Ouça "Come On" dos Stones:
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL