Spinardi, do Haikaiss, chamou estudante para o palco e o agrediu com socos
Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Spinardi, membro do Haikaiss, agredindo um estudante da Universidade de São Paulo durante show em uma festa universitária. A agressão ocorreu na madrugada deste sábado, 26, em São Carlos, São Paulo.
De acordo com testemunhas, o estudante estava insultando o grupo de hip hop enquanto os músicos se apresentavam. Ao final do show, Spinardi convidou o rapaz para subir no palco e fez um comentário, ao qual o jovem respondeu mostrando o dedo médio. Logo em seguida, o cantor começou a agredi-lo com socos (via G1).
Ver essa foto no Instagram
A Secretaria de Segurança Pública não informou se está investigando o crime. O estudante também não deu retorno à imprensa.
A assessoria de Spinardi lamentou o ocorrido e afirmou que a atitude do cantor foi um "ato isolado". Confira nota enviada ao G1:
O artista lamenta o ocorrido e pede desculpas a todos os fãs. Ainda, sem querer justificar qualquer agressão física, mas esclarecendo o fato, que o rapaz permaneceu durante todo o show fazendo gestos que ofendiam diretamente o artista e sua banda, onde o mesmo subiu ao palco e insistindo nas provocações. O artista ressalta que não compactua com violência e que se tratou de ato isolado.
Ao G1, as repúblicas Várzea e XV Arrobas — que organizaram a festa Back to Black, informaram que o incidente foi inédito em anos de eventos e que não compactuam com agressões. Leia na íntegra:
Nós da organização fomos surpreendidos com a agressão ocorrida na festa. Nós não compactuamos com nenhum tipo de agressão, e em anos de organização, foi a primeira vez que ocorreu algo do tipo.
No momento da agressão, a organização e a equipe de seguranças agiram rápido para separar e conter os envolvidos. Prestamos total suporte a vítima com apoio da enfermaria e time de acolhimento presentes na festa. Após o acontecido, conversamos com a vítima e com os amigos do mesmo, prestando toda solidariedade e disponível para qualquer eventual decisão por parte dele.
Estamos em conversas com especialistas para entender o que mais podemos auxiliar, dado que precisamos de suporte para entender como podemos proceder com o episódio ocorrido!"