"A comunidade trans deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história", disse a atriz
Em comunicado publicado nas redes sociais, Halle Berry se desculpou por considerar interpretar personagem trans. As informações são do site ScreenRant.
Em live realizada na semana passada, a atriz expressou animação em estar cotada para atuar no novo filme. No projeto, ela interpretaria um homem trans.
+++ LEIA MAIS: Babyface revela que Michael Jackson tentou sair com Halle Berry; entenda
No entanto, Berry foi criticada por considerar a proposta, já que pessoas trans são marginalizadas na sociedade e raramente conseguem papel de destaque na indústria cinematográfica. Além disso, o público apontou como a atriz errou os pronomes do personagem. Ela se referiu ao protagonista como uma mulher trans, e não como um homem trans.
Em declaração, a atriz comentou: "Durante a semana tive a oportunidade de discutir ter considerado este papel como um homem transgênero e gostaria de me desculpar por minhas declarações. Como uma mulher cis, agora entendo que não deveria ter considerado este papel e que a comunidade transgênero deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história".
A atriz completou: "Estou grata pela orientação e conversa crítica nos últimos dias e continuarei a escutar, me educar e aprender com esse erro. Juro ser uma aliada em usar minha voz para promover melhor representação nas telas, tanto na frente como atrás das câmeras". Veja:
— Halle Berry (@halleberry) July 7, 2020
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO