Faixa integrou a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar
É até possível pensar que os timbres de Pharrell Williams e Cee Lo Green têm alguma semelhança. Não por acaso, o mais novo sucesso do primeiro deles, “Happy”, havia sido gravada originalmente pelo segundo. A versão foi descartada e Pharrell, como todos já sabemos, garantiu com a música uma indicação ao Oscar e, de quebra, mostrou belo cartão de visitas para o recém-lançado disco G I R L.
Pharrell Williams chora ao assistir vídeos inspirados na música “Happy”.
“[Cee Lo] queria fazer... [e] ele fez”, revelou Williams durante uma entrevista para a rádio nesta terça, afirmando que a versão havia ficado “incrível. “Quero dizer, ele arrasou com a minha versão! Mas, como posso dizer isso diplomaticamente? Hum... Poderes acima de nós, naquele tempo, acharam que não se encaixaria nele. Alguns companheiros da equipe dele acharam que a prioridade deveria estar no disco dele [Cee Lo], então decidiram não usar aquela música.”
A faixa, criada em parceria com Heitor Pereira, conhecido no Brasil como Heitor TP, esteve presente na trilha do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar como Melhor Canção Original, mas perdeu para “Let It Go”, de Frozen – Uma Aventura Congelante.
Depois do Simply Red, o brasileiro Heitor Pereira se dedica a compor para o cinema.