Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

“Happy”, de Pharrell Williams, foi gravada originalmente por Cee Lo Green

Faixa integrou a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar

Redação Publicado em 30/04/2014, às 10h43 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk, Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder  - Matt Sayles/AP
Daft Punk, Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder - Matt Sayles/AP

É até possível pensar que os timbres de Pharrell Williams e Cee Lo Green têm alguma semelhança. Não por acaso, o mais novo sucesso do primeiro deles, “Happy”, havia sido gravada originalmente pelo segundo. A versão foi descartada e Pharrell, como todos já sabemos, garantiu com a música uma indicação ao Oscar e, de quebra, mostrou belo cartão de visitas para o recém-lançado disco G I R L.

Pharrell Williams chora ao assistir vídeos inspirados na música “Happy”.

“[Cee Lo] queria fazer... [e] ele fez”, revelou Williams durante uma entrevista para a rádio nesta terça, afirmando que a versão havia ficado “incrível. “Quero dizer, ele arrasou com a minha versão! Mas, como posso dizer isso diplomaticamente? Hum... Poderes acima de nós, naquele tempo, acharam que não se encaixaria nele. Alguns companheiros da equipe dele acharam que a prioridade deveria estar no disco dele [Cee Lo], então decidiram não usar aquela música.”

A faixa, criada em parceria com Heitor Pereira, conhecido no Brasil como Heitor TP, esteve presente na trilha do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar como Melhor Canção Original, mas perdeu para “Let It Go”, de Frozen – Uma Aventura Congelante.

Depois do Simply Red, o brasileiro Heitor Pereira se dedica a compor para o cinema.