Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Harrison Ford dá resposta torta aos elogios de Donald Trump: "Força Aérea Um era apenas um filme"

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos afirmou ser fã do longa em que Ford interpreta um líder norte-americano

Redação Publicado em 11/12/2015, às 16h02 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Joel Ryan/AP
- - Joel Ryan/AP

Harrison Ford engrossou a lista de celebridades hostis ao pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump. Em entrevista a um programa de TV australiano, o ator de Star Wars, Indiana Jones e tantos outros clássicos não gostou de saber que o político do Partido Republicano é fã do trabalho dele.

A história do disco folk de Bernie Sanders, o socialista pré-candidato à presidência dos EUA.

Trump declarou recentemente que sua interpretação favorita de um presidente norte-americano no cinema é a de Ford em Força Aérea Um. No filme, o ator vive um dilema entre negociar com terroristas e ter sua família executada durante uma viagem de avião.

Na entrevista, Ford começa fazendo piadas com Trump, conhecido por suas posições polêmicas e conservadoras: “O amado Donald Trump? Que está concorrendo à presidência?”, ele brinca, antes de fazer uma careta. “Ele está concorrendo à presidência? Hum, achei que era residência. Ele acha que vai comandar o show? Não pode ser, acho que não.”

Ao ouvir que o político é fã de Força Aérea Um, Ford responde: “É um filme. Donald, é um filme. Não é assim na vida real”.

Assista à entrevista de Harrison Ford:

O bilionário empresário Donald Trump deixou a escritora britânica J.K. Rowling, autora de Harry Potter, inconformada ao declarar nos últimos dias que muçulmanos devem ser proibidos de entrar nos Estados Unidos enquanto as autoridades locais “não descobrem o que diabos está acontecendo.”

O comentário se referia a um atentado cometido por um casal de muçulmanos, na Califórnia, a um hospital que atende pacientes com deficiência – 14 pessoas foram mortas. Pelo Twitter, Rowling afirmou que Trump consegue ser pior que o vilão de sua história mágica, o Lorde Voldemort.

Além dela, a atriz Jennifer Lawrence já declarou que "Será o fim do mundo" se Trump vencer as eleições e artistas como Neil Young e os integrantes do Aerosmith exigiram que o político pare de usar músicas deles em seus comícios.