A chegada de Hagrid na casa dos Dursley e a libertação de Dobby são alguns dos momentos mais marcantes da saga
Harry Potter se tornou um ícone da cultura pop e clássico da literatura infantojuvenil britânica com a saga de livros escritos porJ.K. Rowling e as adaptações cinematográficas estreladas por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint .
Os filmes consagraram a fama mundial do menino que sobreviveu no mundo dos trouxas e conquistou fãs devotos que até hoje procuram conhecer mais detalhes sobre o universo mágico.
E para lembrar da trajetória do Escolhido, separamos 4 momentos da saga que todo fã deveria rever com base na lista do site AdoroCinema. Confira:
A chegada de Hagrid na cabana dos Dursley dá início à grande aventura de Harry pelo mundo bruxo. Quando os tios do garoto impedem que ele abra alguma das inúmeras cartas de Hogwarts que receberam, o guarda de Hogwarts decide apelar para métodos mais chocantes para informar Harry sobre a Escola de Magia e Bruxaria, ou seja, derrubar a porta de entrada e ameaçar a família trouxa e dizer: “Você é um bruxo, Harry!”.
Um amizade inesquecível da saga é a de Harry e Dobby. Por não conhecer as regras e normas da sociedade bruxa, o garoto se torna amigo do elfo doméstico - que é obrigado a servir os donos deles até o final da vida.
Após descobrir que a família Malfoy é a proprietária do ser mágico, Harry engana o pai de Draco para libertar Dobby. A emancipação do elfo é muito importante para a trajetória de Hermione, que luta a favor da independência de todos os elfos, e Harry, que é salvo pelo amigo no futuro.
+++ LEIA MAIS: 5 feitiços de Harry Potter que fariam a nossa vida mais fácil [LISTA]
Um dos momentos mais emocionantes de Prisioneiro de Azkaban é quando Harry descobre que o poderoso feitiço contra os dementadores, Expecto Patronum, foi lançado por ele e não pelo pai. Então o jovem bruxo percebe que possui o mesmo patrono de Tiago Potter, um veado.
Após presenciar a morte de Snape pelas presas de Nagini, Harry vive a maior reviravolta de toda a vida dele. O bruxo recebe as lágrimas do ex-professor de Poções e, na penseira de Dumbledore, descobre que o “vilão” lutou contra Você-Sabe-Quem até os últimos momentos de vida.
Além disso, é revelado o amor platônico de Snape por Lilly Potter e o real motivo da ligação entre Harry e Voldemort. O protagonista, então, percebe que o único jeito de salvar o mundo bruxo é sacrificar a própria vida.
+++LEIA MAIS: Voldemort vs Darth Vader, quem é mais poderoso? [ANÁLISE]
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK