Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Hater' de Caetano Veloso foi condenado pela justiça a indenizar o cantor por acusação de pedofilia

Em outubro de 2017 Flavio Morgenstern usou o Twitter para disseminar a acusação contra o cantor

Redação Publicado em 25/06/2020, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso (Foto: Reprodução / Instagram)
Caetano Veloso (Foto: Reprodução / Instagram)

Após usar uma hashtag para acusar Caetano Veloso de pedofilia, o escritor Flavio Morgenstern, pseudônimo de Flavio Azambuja Martins, foi condenado a pagar ao músico uma indenização no valor de R$ 120 mil.

A decisão foi tomada pela 9ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, depois de concluir que as acusações espalhadas com a #CaetanoPedofilo eram de fato falsas.

+++LEIA MAIS: Mais de 500 artistas assinam carta contra Regina Duarte: ‘Não nos representa’; leia na íntegra

De acordo com informações divulgadas pela coluna de Ancelmo Góis, em O Globo, os desembargadores do Tribunal de Justiça responsáveis pelo caso concluíram que Morgenstern “agiu de forma perversa, causando um dano de extensão inimaginável” quando tomou a decisão de“convocar os milhares de seguidores dele para fazerem assédio virtual contra o artista”.

Essa decisão chega três anos após o início do caso. Foi em 2017 que Flavio Morgenstern usou o Twitter para disseminar a acusação contra Caetano Veloso.

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso sincerão reclama de presente de Preta Gil: ‘Horrível’

Na época, ele tuitou: "Caetano Veloso e Paula Lavigne processam MBL e Alexandre Frota (sic) por terem-no chamado de ‘pedófilo’. Sugeri subirem uma hashtag, e agora #CaetanoPedofilo está nos assuntos mais comentados do Twitter. E agora, Caetano e a ex-menina de 13 anos vão processar a internet inteira? Entenderam como se faz guerra política com pouco – ou nenhum – dinheiro, só com organização?".


+++ A PLAYLIST DO SCALENE