Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ELEIÇÕES NOS EUA

Hayley Williams critica Trump em show: 'Querem viver em uma ditadura?'

Durante a apresentação do Paramore no iHeart Radio Fest, a vocalista falou sobre a corrida presidencial nos Estados Unidos

Por Daniel Kreps, da Rolling Stone Publicado em 21/09/2024, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hayley Williams (Foto: Taylor Hill/WireImage)
Hayley Williams (Foto: Taylor Hill/WireImage)

Artigo publicado em 21 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Hayley Williams criticou Donald Trump durante a apresentação do Paramore no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas, alertando os fãs sobre o Project 2025 e incentivando-os a votarem.

Durante a performance do Paramore, de forma adequada, em "Big Man, Little Integrity," Williams fixou seu olhar na câmera que transmitia ao vivo o concerto no Hulu e falou diretamente tanto para o público de Vegas quanto para as audiências em casa.

+++LEIA MAIS: Hayley Williams, do Paramore, chama brigas de fãs de pop de 'irritantes para cara***'

"O Project 2025 é o manual de Donald Trump para controlar e punir mulheres, pessoas pobres, pessoas de cor e a comunidade LGBTQ+," disse Williams.

É hora de todos os americanos se unirem e finalmente derrotarem a agenda de Trump. E a única maneira de fazer isso é confrontando-o nas urnas. Você quer viver em uma ditadura? Bem, apareça e vote.

Williams há muito tempo usa seu microfone para condenar os republicanos por suas leis anti-LGBTQ+, incluindo em um show em Washington, D.C. em junho de 2023, onde disse aos fãs, "Se você votar em Ron DeSantis, você está morto para mim. Isso é confortável o suficiente para alguém?"

+++LEIA MAIS: Paramore agradece vitória histórica no Grammy e confirma rompimento com gravadora

No início deste ano, o Paramore recusou uma resolução do Tennessee que homenageava a banda por sua vitória no Grammy, depois que a Câmara dos Representantes do estado, de inclinação republicana, rejeitou uma resolução semelhante celebrando Allison Russell.

"Esta semana, o deputado Justin Jones apresentou resoluções para homenagear minha banda, Paramore, e outra artista local de Nashville, Allison Russell, por nossas recentes vitórias no Grammy (pelo que eu entendi, essas resoluções não têm peso legal. Elas são como um grande high five ou quando todo o restaurante se junta para cantar 'Parabéns' para você)," escreveu Williams em fevereiro. "Os republicanos da Câmara só deixaram passar a medida que reconhecia a vitória do Paramore. Eles bloquearam a homenagem de Allison."

+++LEIA MAIS: SZA revela que parceria com Paramore está a caminho

Ela continuou, "O racismo flagrante de nossa liderança estadual é embaraçoso e cruel. Eu, assim como o Paramore, continuaremos a incentivar os jovens a comparecerem para votar com a igualdade em mente."