Produzida pelo respeitado cineasta e pelo vocalista dos Rolling Stones, a série sobre a indústria da música nos anos 1970 não terá novos episódios
Vinyl, a série coproduzida por Mick Jagger e Martin Scorsese sobre a indústria musical de Nova York nos anos 1970, foi cancelada pela HBO após a primeira temporada. “Depois de cuidadosas considerações, decidimos que não vamos continuar com uma segunda temporada de Vinyl”, anunciou o canal em comunicado.
LEIA TAMBÉM
Saiba mais sobre a 1ª temporada de Vinyl
Assista a um dos trailers de Vinyl
Filho de Jagger diz que prefere Kinks aos Stones
A HBO já tinha renovado a produção para mais um ano, antes de mudar de ideia, em decisão divulgada nesta quarta-feira, 22. “Obviamente, não foi uma decisão fácil de se tomar”, continuou a declaração do canal norte-americano. “Temos enorme respeito pelo time criativo e pelo elenco, devido ao trabalho duro e à paixão que eles colocaram neste projeto.”
Em abril, Vinyl teve a saída do showrunner, Terence Winter – criador de Boardwalk Empire –, após uma primeira temporada com recepção mediana por crítica e público. A HBO renovou a série após o episódio de estreia, com duas horas de duração e dirigido por Scorsese – que segundo o Hollywood Reporter custou US$ 30 milhões –, como demonstração de apoio, mas agora mudou de ideia.
Vinyl foi protagonizada pelo ator Bobby Cannavale como Richie Finestra, o presidente de uma gravadora fictícia, ao lado de Olivia Wilde, Ray Romano e o filho de Mick Jagger, James Jagger. A produção foi concebida pelo vocalista dos Stones e o diretor quase duas décadas atrás como um filme, antes de virar uma série em 2015.