De drama a fantasia, a HBO investirá em produções brasileiras
Depois do sucesso de Game of Thrones e Watchmen, a HBO investirá em produções brasileiras. O canal anunciou seis novos títulos nacionais.
Dessa forma, serão três produções originais (Área De Serviço, O Amor Segundo Buenos Aires e O Beijo Adolescente) e três coproduções.
Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America comentou sobre a decisão em comunicado à imprensa: “Nestes últimos meses, estivemos trabalhando com produtoras brasileiras no desenvolvimento de novo conteúdo nacional, para levar ainda mais histórias originais e inovadoras a um público de todo o mundo”.
Ele continuou: “O conteúdo brasileiro é muito bem recebido também internacionalmente e nossas produções foram inclusive incluídas na nova plataforma HBO Max, nos Estados Unidos. Para continuar com esse trabalho, estamos focados neste momento na análise de novos projetos e no desenvolvimento de roteiros".
+++ LEIA MAIS: 11 filmes e séries LGBTQ+ para assistir no HBO Go: Euphoria, Batwoman e mais
Confira lista com as produções nacionais em desenvolvimento:
A comédia conta a história de Jacinto, nascido no Brasil, mas criado em Portugal. Quando adulto, o empresário volta para o país natal com esperança de ter informações sobre a mãe que nunca conheceu. A partir daí, ele passa a morar na mansão de uma tia e começa a viver diversas aventuras.
O roteiro é de Pedro Cardoso e Graziella Moretto.
O drama é inspirado no livro homônimo do jornalista brasileiro Fernando Scheller. A produção acompanha histórias de amor vividas em Buenos Aires.
A série de fantasia é baseada nas graphic novels de Rafael Coutinho. Na produção, os adultos não têm cor e os jovens são coloridos. Nesse mundo, alguns adolescentes apresentam poderes e precisam lidar com os desafios da sociedade.
O documentário mostrará a história de isolamento do juiz federal Odilon de Oliveira. O profissional assinou a condenação de grandes criminosos do Brasil, como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia.
Por isso, Oliveira vive a mais de 20 anos sob escolta armada da Polícia Federal para se proteger. O documentário é coproduzido com a produtora Yourmama.
A série abrirá espaço para a discussão da masculinidade tóxica e do machismo na sociedade. Assim, debaterá sobre questões relacionados à criação de meninos. A direção é de Guto Barra e Tatiana Issa.
A série documental desvendará a vida de Bob Burnquist, ídolo skatista. A produção é coproduzida com a Goma Filmes e Vetor Filmes.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS