Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Heath Ledger apanhou de verdade em uma das cenas mais violentas de Batman: O Cavaleiro das Trevas

O ator pediu para Christian Bale, seu colega de cena, não poupar socos

Redação Publicado em 21/07/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Na turnê de divulgação de Batman: O Cavaleiro das Trevas(2008), Christian Bale, intérprete do herói da DC Comics, revelou ao Hollywood Reporter a intensidade e dedicação de Heath Ledger ao viver Coringa.

O ator dedicou-se completamente ao papel de Coringa. Fora do set, não saía do personagem. Dentro, vivia-o por completo. Levava a energia para as cenas, e queria os colegas de elenco na mesma atitude. Até pediu para Bale bater nele de verdade.

+++ LEIA MAIS: Como Jack Nicholson convenceu Tim Burton a ser fiel ao Coringa das HQs em Batman?

Na metade de Cavaleiro das Trevas, Batman questiona Coringa numa delegacia. O palhaço não liga para responder, e começa a brincar com o herói. Isso o enfurece, e leva a dar vários socos no rosto do vilão - mas, quanto mais bate, mas o inimigo parece se divertir.

A cena não teve nada de falso. Bale bateu mesmo em Ledger, a pedido do próprio, relatou ao Hollywood Reporter: “Heath se comportava [como o Coringa]. Provocava. Eu disse: ‘Sabe, eu não preciso te bater de verdade. Vai parecer tão real quanto se for falso. Mas ele ficava: ‘Vai logo, vai logo, vai logo.’”

+++ LEIA MAIS: 6 fatos sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas que você (provavelmente) não sabia: de atores da Marvel cotados a processo da Turquia

“Ele ficava se batendo por aí, e tinha paredes de azulejos na parede desse set, elas quebraram e ficaram cheias de caco dele se jogar nelas. O comprometimento dele era total.”

Heath Ledger morreu antes da estreia do filme. O papel, porém, foi estrondoso, e rendeu ao ator um Oscar póstumo - raridade na indústria.

+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE