DIREITOS AUTORAIS

Herdeiros de Silvio Santos receberão rendimentos em direitos autorais dele por 70 anos; entenda

O apresentador faleceu neste sábado, 17, em decorrência de um quadro de broncopneumonia; ele estava internado em um hospital em São Paulo

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Silvio Santos (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Silvio Santos (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lamentou o falecimento de Silvio Santos por meio de nota de pesar. O órgão disse que “lamenta profundamente a morte de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil e também compositor, com 25 músicas registradas no banco de dados da gestão coletiva. Empresário, apresentador e ícone da televisão brasileira, Silvio Santos foi uma das figuras mais importantes da comunicação no Brasil, construindo um legado incomparável na história da televisão e no entretenimento nacional.”

“Seu carisma, talento e empreendedorismo transformaram o cenário da mídia no país, e seu impacto será lembrado por gerações. Neste momento de grande tristeza, o Ecad se solidariza com familiares, amigos e todos que foram tocados pela presença única de Silvio Santos,” segue a nota.

+++LEIA MAIS: Silvio Santos é homenageado em clássico do Brasileirão; veja

O Ecad ainda assegurou os direitos dos herdeiros de Silvio, que receberão “os rendimentos em direitos autorais relacionados às suas contribuições no campo do entretenimento e comunicação por 70 anos após sua morte,” em conformidade com a Lei dos Direitos Autorais (9.610/98).

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: direitos autorais, ecad, Silvio Santos