Mostra acontece de 29 de agosto a 11 de setembro, no Oi Futuro Flamengo
Começa, nesta segunda-feira, 29, às 19h30, o Festival Multiplicidade. A exposição, que até o dia 11 de setembro ocupa todo o prédio do Oi Futuro Flamengo, na capital fluminense, recebe a primeira instalação audiovisual de Hermeto Pascoal. O evento ainda promove palestras, mesas redondas e shows.
Além do multi-instrumentista alagoano – que expõe na mostra a obra “Acerto”, debute dele no formato audiovisual, gravado com instrumentos como berrantes e até mesmo latas de lixo – destaca-se o francês Joanie Lemercier, com a instalação “Eyjafjallajökull”, batizada em referência ao vulcão islandês de mesmo nome que chamou atenção quando entrou em erupção em 21 de março de 2010.
Uma das novidades na mais recente temporada do festival é a estreia da série Multiplicidade, no Canal Brasil. O programa, que começa a ser exibido em 7 de setembro, realiza uma versão televisiva do evento. Com dez episódios de 15 minutos, a série aborda os temas “Tudo é Tela”, “Novos Olhares”, “Tecnologia e Periferia”, “Linguagens Híbridas”, “O Futuro das Tecnologias”, “Detox Digital”, dentre outros.
“O Multiplicidade foi criado para o Oi Futuro, um festival que nasceu com nossa instituição e que é afinado com nossa visão de promover o encontro entre linguagens e de potencializar diferentes conexões nessa era digital”, afirma em comunicado Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Desta vez, desafiamos a curadoria do Multiplicidade a ocupar galerias do centro cultural em formato de exposição, além das tradicionais apresentações no teatro.”
Estreia do Festival Multiplicidade no Oi Futuro Flamengo
De 29 de agosto a 11 de setembro
Oi Flamengo – R. Dois de Dezembro, 63
Grátis
Eyjafjallajökull
Instalação audiovisual: Joanie Lemercier (FR)
Música: Paul Jebanasam and Robert Henke
Produção: Juliette Bibasse
4º Piso/Galeria 2
Acerto
Instalação Audiovisual: Hermeto Pascoal
4º Piso/Galeria 2
Menos
Performance: Matheus Leston
Às 20h30
Área externa
Glitchados
Instalação: Alunos Oi Kabum!
1º Nível/Térreo
Chão de Estrelas
Instalação audiovisual: Leticia Parente, André Parente e Júlio Parente
2º Piso/Galeria 1
Jardim de Joaquim
Instalação: Tomás Ribas
5º Piso/Galeria 3