Hilary Duff acredita que excesso de testes de Covid-19 causou infecção no olho
Especialistas desmentem a relação
Redação
Publicado em 06/01/2021, às 14h05Hilary Duff fez uma declaração confusa e complicada nas redes sociais nesta terça, 5 de janeiro, ao sugerir que uma infecção recente no olho foi causada por "todos os testes de covid-19 [que ela tem feito] no trabalho". As informações são do Yahoo.
Apesar da declaração da atriz, especialistas confirmaram ao Yahoo que o teste para coronavírus é uma explicação implausível e que este não é um efeito colateral: “É mais provável que ela tenha se infectado no ambiente em que vive, e eles tenham uma relação acidental”, diz a Dra. Dara Kass, médica contribuidora do Yahoo Life.
Dr. Brian Toy, oftalmologista e professor assistente do Roski Eye Institute da University of Southern California, concorda com Kass. "Parece muito improvável. Os cotonetes usados para os testes Covid são estéreis e, quando administrados por uma enfermeira ou técnico treinado, não estão causando traumas desnecessários, então parece improvável que os cotonetes nasais causem infecções oculares", afirma o médico ao Yahoo Life.
Duff, que ficou em quarentena em novembro após a exposição ao coronavírus, detalhou a infecção ocular no Instagram. Segundo a atriz, ela “foi ao pronto-socorro” e “precisava de antibióticos” para tratá-la. Kass explica que antibióticos são frequentemente uma opção em casos de conjuntivite
“É muito mais provável que ela tenha tocado uma superfície e esfregado os olhos. Há um milhão de razões pelas quais ela pode ter contraído conjuntivite, isso acontece o tempo todo - e embora ela possa acreditar que aconteceu a partir do teste para coronavírus, isso não faria nenhum sentido para mim”, conclui Kass.
+++LEIA MAIS: Disney vai demitir 32 mil funcionários devido à pandemia de Covid-19
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL