O logo icônico foi criado há 50 anos - e tinha um objetivo bem específico
Símbolo dos Rolling Stones, a icônica boca com a língua para fora virou uma arte que pode ser encontrada em diversos objetos e roupas - e apesar das teorias que envolvem o logotipo, ele foi pensando justamente com o intuito comercial.
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Segundo o Grunge, o design foi criado há mais de 50 anos por John Pasche, na época mestrando no Royal College of Art, em Londres. Segundo o artista, a história do logo começou quando foi abordado pelo escritório dos Rolling Stones para fazer um cartaz para a próxima turnê da banda.
Em entrevista ao New York Times, Pasche revelou que o primeiro rascunho foi imediatamente recusado, mas o segundo foi um sucesso para os Rolling Stones. Pouco tempo depois, em abril de 1970, os músicos pediram a ele uma outra arte: "Um logotipo ou símbolo que pudesse ser usado no papel de nota, como capa de programa e capa do caderno de imprensa”.
Assim, o logotipo conhecido dos lábios com a língua foi criado, e os Stones gostaram tanto que ao invés das 50 libras combinadas inicialmente, acrescentaram 200 libras no pagamento de Pasche.
Segundo a banda, o logo representaria “ a atitude anti-autoritária da banda, a boca de Mick Jagger e as óbvias conotações sexuais", mas Pasche já revelou que as imagens eram inconscientes e o desing foi feito com um único objetivo: ficar bonito em mercadorias.
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