Chandler seria um personagem secundário e os dois formariam o casal principal
Monica e Chandler é um casal muito querido pelo público fiel a Friends. Mas, inicialmente os planos eram outros. Marta Kauffman e David Crane queriam colocar Joey e Monica como um casal ao longo da série.
Inclusive, o roteiro inicial de Friends contava com o relacionamento de Monica e Joey, principalmente porque de início, Phoebee Chandler não eram personagens principais. Mas ao longo do desenvolvimento de cada um dos seis amigos, os planos mudaram.
+++LEIA MAIS: Friends: Monica e Chandler não foram planejados para ficarem juntos; entenda
Não dá para negar que Matt Le Blanc e Courteney Cox, Joey e Monica, se deram bem nas cenas que atuaram juntos. Mas sempre como grandes amigos e claramente eles não funcionariam como um casal.
E, a decisão final de unir Monica e Chandler foi um dos maiores acertos no roteiro. A ideia de juntar os dois personagens surgiu na segunda temporada como "um capricho". "Quando a segunda temporada foi planejada, um dos escritores deu a ideia: 'Se nós colocarmos o Chandler e Monica?'. A ideia era mudar a atmosfera da série e criar uma trama divertida, boa para alguns episódios antes do status quo voltar", disse o escritor Saul Austerlitz no livro Generation Friends: An Inside Look at the Show that Defined a Television Era.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
Joey era para ser o típico personagem mulherengo e Monica a versão feminina equivalente para o relacionamento dos dois fazer algum sentido. Essa personalidade não combinou com a personagem de Courteney Cox e logo, o roteiro tomou outro rumo.
Um possível final para Joey poderia ser com Rachel, caso os dois tivessem um relacionamento melhor desenvolvido ao longo da série. Mas em Friends, o personagem termina sem nenhuma companheira.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'