Empresa responsável pela criação não quis confirmar se todos os vocais foram extraídos de gravações reais
Segundo a MTV News, o holograma de Tupac Shakur que se apresentou no Coachella ao lado de Snopp Dogg e Dr. Dre custou entre US$ 100 mil e US$ 400 mil.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O valor exato não foi divulgado, mas de acordo com a AV Concepts, empresa responsável pela criação do holograma e que já trabalhou em filmes como O Curioso Caso de Benjamin Button, TRON: Legado e X-Men: Primeira Classe, o valor necessário para produzir algo semelhante está nessa faixa.
“Desde o início foi ideia dele [Dr. Dre]. Trabalhamos em conjunto com sua equipe para utilizar a tecnologia necessária para trazer Tupac de volta à vida”, disse Nick Smith.
A Av Concepts não quis confirmar se todos os vocais foram extraídos de gravações reais, afinal parece pouco provável que alguém tenha conseguido uma gravação de Shakur gritando "What's up, Coachella!", já que o festival só foi lançado três anos após a morte do rapper, em 1996.