Tony Stark, identidade secreta do herói vivido por Robert Downey Jr., abre vagas de emprego na companhia de mentirinha
A aposta no marketing é grande para a sequência de Homem de Ferro: a jogada da vez é o site da Stark Industries, comandada pelo empresário Tony Stark, identidade secreta do herói da Marvel.
Interpretado por Robert Downey Jr., Stark é CEO da companhia criada por seu pai, Howard Stark, e especializada na fabricação de armas e equipamentos ultratecnológicos.
Na Comic-Com, convenção especializada em cultura pop e realizada no final do mês passado, em San Diego (EUA), uma equipe entregou cartões de visita com o endereço do site, que foi inaugurado recentemente.
Quem clicar no link vai dar de cara com o seguinte aviso: "Para liberar imediamente: nós não produzimos mais armas! Sinceramente, Tony Stark". O comunicado vem rabiscado em guardanapo e tem, em letras menores, um recado para Pepper, a secretária interpretada por Gwyneth Paltrow. "Por favor, poste exatamente dessa forma", vem a solicitação do empresário fictício.
Além do informe, os visitantes têm acesso a uma ficha de inscrição para trabalhar na Stark Industries. Mas pleitear uma vaga na companhia pode ser mais difícil do que parece. O candidato, por exemplo, terá que saber "que termo descreve a superposição de dois ou mais ondas, resultando em novo padrão de ondas". Essa foi fácil? Nos próximos quadros será hora de descrever "seu ato mais heroico" e "sua maior esperança para humanidade".
Aos poucos, imagens de Homem de Ferro 2 vão sendo liberadas na rede, como a de Mickey Rourke e Scarlett Johansson. Intérprete da Viúva Negra, a atriz conversou com a Rolling Stone Brasil sobre o papel. Leia aqui para ler um trecho da entrevista.
Jon Favreau, responsável pelo primeiro filme, volta à direção da franquia. A estreia mundial está prevista para 30 abril de 2010.