O escritor Eric Pearson revelou como seria a cena do Homem de Ferro em Viúva Negra
Viúva Negra (2021) quase contou com a participação de Robert Downey Jr, o Homem de Ferro no MCU, de acordo com o escritor do longa-metragem Eric Pearson. Porém, a aparição do herói foi cortada nas primeiras versões do roteiro. (Via Entertainment Weekly)
Em 2019, surgiram rumores sobre Tony Stark aparecer novamente no MCU após a morte dele em Vingadores: Ultimato(2019). Os fãs sabiam que o filme solo de Viúva Negra retomaria os eventos de Capitão América: Guerra Civil(2016), então passaram a torcer pelos boatos.
Imagens do ator brasileiro Murilo Benício chegaram a circular na web como a suposta participação de Downey Jr. e, em 2020, Scarlett Johansson aumentou as suspeitas dos fãs ao evitar falar sobre a suposta cena especial.
Robert Downey Jr. é confundido com Murilo Benício em supostas imagens de Viúva Negra; entendahttps://t.co/BSAk1znd4Wpic.twitter.com/uB3PLeRnQj
— Rolling Stone Brasil (@rollingstoneBR) December 2, 2019
O ator, de fato, foi mencionado no roteiro de Viúva Negra, revelou Pearsons em entrevista ao ComicBook.com. "Eu me lembro agora de uma versão do roteiro, antes de mim, literalmente tinha o momento final da Guerra Civil com Tony e Natasha."
Na cena, o personagem de Downey Jr. encontraria Natasha Romanoff após a batalha do aeroporto e diria: "Não sou eu que preciso cuidar deles."
Contudo, a cena foi excluída do roteiro por não acrescentar nenhuma novidade para a narrativa de Natasha. No lugar do herói, a produção colocou Thaddeus Ross (William Hurt) para procurar a Vingadora por causa do Acordo de Sokovia.
“Foi a única vez que vi o nome de Tony Stark [no roteiro], e foi apenas uma espécie de lembrete plantado na bandeira - como: 'Ei, estamos bem no final da Guerra Civil,'” completou Pearsons.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL