Homem que bateu carro em portão de Jennifer Aniston é acusado de perseguição e vandalismo
Jimmy Wayne Carwyle teria enviado mensagens indesejadas para Aniston nas redes sociais e acreditava que forças não identificadas o separavam dela
Charisma Madarang
Dias antes de Jimmy Wayne Carwyle bater supostamente o próprio carro contra o portão da mansão da atriz Jennifer Aniston em Bel-Air, o homem enviou repetidamente mensagens indesejadas para ela pelas redes sociais, correio de voz e e-mail, segundo o gabinete do promotor do condado de Los Angeles. As informações são da Rolling Stone.
O suposto assédio culminou na segunda, 5 de maio de 2025, quando ele bateu seu carro contra o portão da frente da casa de Aniston, danificando a estrutura, e foi detido por um segurança da atriz antes da chegada da polícia, que o levou sob custódia, conforme o gabinete do promotor.
Carwyle foi acusado de uma acusação de perseguição e vandalismo, ambas consideradas crimes. O homem de 48 anos enfrenta uma circunstância agravante por representar ameaça de causar graves danos físicos, e sua audiência de acusação foi marcada para 8 de maio.
Os promotores pretendem solicitar uma fiança no valor de US$ 150 mil, aproximadamente R$ 850 mil na cotação atual do dólar. Se Carwyle for condenado por todas as acusações, poderá pegar até três anos de prisão estadual, afirmou o gabinete do promotor.
“Perseguir alguém é um crime que pode escalar rapidamente de assédio para ações perigosas e violentas, ameaçando a segurança das vítimas e das nossas comunidades”, declarou o promotor Nathan J. Hochman em comunicado. “Meu gabinete está comprometido em processar agressivamente aqueles que perseguem e aterrorizam outras pessoas, garantindo que sejam responsabilizados.”
Segundo NBC News, Carwyle frequentemente fazia postagens sobre Aniston nas redes sociais antes do incidente e acreditava que forças não identificadas estavam impedindo os dois de ficarem juntos. “Se alguém aí conseguir entrar em contato com Jennifer Joanna Aniston Carwyle, diga a ela sobre a corrupção que está tentando me afastar dela — você será abençoado!”, escreveu ele em uma postagem no outono passado.
“Eu realmente lamento que isso tenha acontecido com a senhorita Aniston, foi terrível”, disse Marty Merritt, amigo de infância de Carwyle, ao veículo. “Mas, já que aconteceu, a única coisa que espero é que isso chame atenção suficiente — atenção que possa ajudar Jimmy. Ele precisa de ajuda séria. Esse é o fundo do poço.”
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Jennifer Aniston reage à aparição inesperada na série
+++LEIA MAIS: Adam Sandler revive Happy Gilmore em novo trailer de Um Maluco no Golfe 2; assista