Repórter da ABC News estava ao vivo no George Floyd Memorial Square quando foi interrompido por diversos tiros
Na terça, 25 de maio, completou um ano da morte de George Floyd, assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O dia contou com inúmeras homenagens, mas também foi marcado por um tiroteio no George Floyd Memorial Square. As informações são da Revista Monet.
No momento, o repórter Alex Presha, da ABC News, estava ao vivo no local do assassinato de Floyd. O profissional falava sobre a homenagem do prefeito da cidade a Floyd quando foi surpreendido por cerca de 20 tiros.
Enquanto a televisão transmitia imagens sobre as homenagens a Floyd, o repórter parou de falar ao escutar os tiros. Em seguida, é possível ouvir Presha alertando a equipe para ficar de joelhos e fugir.
Philip Crowther, outro repórter norte-americano que cobria as homenagens a George Floyd no mesmo local, também se surpreendeu pelo tiroteio. O vídeo do profissional se ajoelhando para fugir dos tiros viralizou nas redes sociais.
Not the onion... Reporter talks about police reform at George Floyd Square in Minneapolis and is interrupted by a gun shots.pic.twitter.com/ANmSUwc9eh
— Shane Vander Hart (@shanevanderhart) May 25, 2021
Segundo o site TMZ, a polícia confirmou que tiros foram disparados por volta das 10h da manhã. Testemunhas falaram sobre um suspeito ter fugido do local em um veículo, o que pode ser visto em vídeo que circula nas redes sociais.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL