James L. Brooks, criador e produtor dos Simpson, desmentiu especulações dos fãs
Homer Simpson deve continuar a enforcar seu filho Bart em Os Simpson, o contrário do que especularam fãs na última semana. A afirmação foi feita por James L. Brooks, produtor e um dos criadores da série, em entrevista à People.
"Não pense sequer por um segundo que vamos mudar o que quer que seja", disse Brooks. "Ele continuará sendo sufocado, se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira específica."
A especulação entre os fãs de que a piada do estrangulamento seria aposentada, veio após o episódio intitulado McMansion & Wife em que Homer declara que "os tempos mudaram". No episódio, o novo vizinho da família elogia o aperto de mão firme do personagem, que responde:
“Viu, Marge, estrangular o garoto valeu a pena. Estou brincando, não faço mais isso. Os tempos mudaram”.
O diálogo ganhou a atenção após um fã publicar a cena em seu X/Twitter e dividiu opiniões. “É melhor assim. Porque isso é considerado abuso infantil hoje em dia”, escreveu um usuário. Confira a cena abaixo:
I just found out that, after over 30 years, The Simpsons has finally retired their long-running gag of Homer strangling Bart.
— Simon A. (Baby Lamb Creations) (@BabyLamb5) November 2, 2023
Took them long enough lmao pic.twitter.com/JuHyNu1eiK