Com apenas 22 anos, Milly Alcock vive Rhaenyra em House of the Dragon
Milly Alcock, atriz que interpreta Rhaenyra Targaryen em House of the Dragon, é australiana e tem apenas 22 anos. Antes de assumir o papel no spinn-off de Game of Thrones, Alcock iniciou sua carreira na TV em 2014 com a série Wonderland, depois ganhou destaque quando participou de Upright(2019-22), Reckoning (2019-20).
Antes de ser escolhida para interpretar a protagonista Rhaenyra Targaryen, Alcock revelou em entrevista ao Daily Telegraph, que apesar dos papeis, ela ainda não vinha conseguindo se sustentar com a carreira artística e trabalhava como copeira em um restaurante. Confira abaixo os melhores filmes com a atriz.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon tem primeiro personagem gay
Esse é um filme de curta-metragem, lançado em 2020 e dirigido por Millicent Malcolm. No curta, a atriz interpreta a personagem Alison, uma adolescente herda um poder sombrio, ela deve decidir se deve usá-lo para proteger a si mesma e sua irmã de sua mãe destrutiva.
Outra participação interessante foi em The School (2018) dirigido por Michael Lira. No longa, a atriz interpreta a personagem Ling. O filme conta a história de Amy, uma jovem que luta para conciliar os seus deveres como médica e os cuidar de seu filho. Ela fica presa em seu próprio coma/purgatório. A Escola, onde crianças de seu passado emergem para assombrar e testar seu espírito, colocando em dúvida se Amy poderá salvar seu filho e escapar da escola.
Lançado em 2018 e dirigido por Claire Denis, High Lifeé um filme de ficção-científica. No longa, a atriz interpreta a personagem Isabella Barrett.
Um grupo de criminosos aceita trocar suas sentenças pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas no buraco negro mais próximo da Terra. Mas as coisas não saem como o esperado e os últimos sobreviventes, Monte e sua filha, devem lutar para sobreviver.
Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.
Na disputa pelo trono de Viserys I, Aegon Targaryen e os seus apoiadores entram em choque com a sua meia-irmã Rhaenyra, dando início a uma guerra civil.
Behold the #WhiteHart. pic.twitter.com/S28nu6PJYz
— House of the Dragon (@HouseofDragon) September 10, 2022