Ator será dirigido por Lee Daniels em produção que ambiciona propor uma teoria alternativa para o assassinato do líder negro
Lee Daniels irá dirigir Hugh Jackman em novo projeto sobre o assassinato de Martin Luther King. A dupla, que não conseguiu concretizar a cinebiografia Selma, também sobre o líder popular, por falta de suporte financeiro, irá narrar uma versão alternativa da morte do militante norte-americano. As informações são do jornal Los Angeles Times.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Em Orders to Kill, Jackman vai interpretar o papel de William Pepper, o advogado que durante décadas afirmou que o líder negro foi morto por forças secretas governamentais. James Earl Ray, o acusado pelo crime, passou anos tentando provar sua inocência e morreu em 1998 na cadeia.
O enredo mostrará Pepper investigando o caso, entrevistando testemunhas e averiguando a sua versão do assassinato. O livro escrito por ele, de mesmo nome do filme, servirá de base para a dupla.
Enquanto isto, Jackman está na reta final com Os Miseráveis e começa a gravar novamente na pele de Wolverine em The Wolverine, sequência do blockbuster X-Men Origens: Wolverine.