O ator foi o vilão Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador
Hugo Weavingjá era conhecido pelo papel do Agente Smith na trilogia Matrix quando foi o nazista Caveira Vermelha, vilão de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Por isso vários fãs ficaram surpresos quando ele não retornou ao papel em Vingadores: Guerra Infinita (2018), e o ator explica que a culpa é da Marvel.
Em entrevista à revista Time Out, Weaving contou que havia assinado contrato para aparecer em três filmes do MCU: “Eu achei que seria chamado para algum dos filmes de Vingadores,” disse. “O acordo inicial é que eu iria receber mais por cada nova participação”
Porém, a Marvel negou o acordo e fez uma contraproposta muito menor para Weaving. “Eles queriam me pagar menos ainda do que por Capitão América. ‘É apenas para um curto trabalho de voz’ diziam eles. Eu tentei negociar por meio do meu agente, mas foi impossível.”
No fim, as aparições do Caveira Vermelha em Guerra Infinita e Ultimato (2019) foram dubladas por Ross Marquand, o Aaron de The Walking Dead, e o personagem foi criado 100% digitalmente.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL