A Doce Vida, clássico de Federico Fellini, ganhará remake
Produtora AMBI entrou em acordo com família do cineasta para obter os diretos autorais da obra
Redação
Um das obras fundamentais do cinema europeu, A Doce Vida, de Federico Fellini, vai ganhar um remake. Em acordo firmado nesta quinta, 9, Andrea Iervolino, Monika Bacardi e Daniele Di Lorenzo, da produtora AMBI, chegaram a um consenso com a família do cineasta, representada por Francesca Fellini, sobrinha do diretor.
Galeria: de 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.
“Nós temos sido abordados inúmeras vezes para considerar todos os tipos de remakes, prelúdios e sequências de A Doce Vida. Sabíamos que seria necessário produtores muito especiais e circunstâncias imperiosas para motivar a família a permitir que os direitos fossem utilizados”, afirmou Francesa em um comunicado oficial.
As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.
“Daniele, Andrea e Monika tem uma bela visão de uma produção moderna e, considerando sua herança italiana e o profundo apreço das obras de meu tio, não poderia haver um melhor alinhamento para este projeto”, completou.
Estrelado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg, A Doce Vida ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1960. No longa, Mastroianni vive Marcello Rubini, um repórter de um jornal sensacionalista que se aprofunda nos questionamentos sobre a vida quando conhece Sylvia (Anira Ekberg), uma bela atriz de Hollywood.
Ainda não há informações sobre o calendário de filmagens e lançamento, assim como o elenco que participará da produção.