O músico usou as redes sociais para afirmar que a canção dele foi removida do serviço de streaming
Ian Brown, do The Stone Roses, acusou o Spotify de retirar “Little Seed Big Tree”, uma música anti-lockdown, da plataforma. Em uma postagem no Twitter, o músico disse que o serviço de streaming censurou a faixa dele. (Via NME)
"O Spotify reproduz streams e censura artistas, como fizeram com minha última música. Tiraram [e] apenas colocaram no buraco da memória,"escreveu Brown na rede social.
SPOTiFY stream the streams and censor artists like they have with my last song TOOK IT DOWN just put it down the memory hole! FREE EXPRESSiON AS REVOLUTiON
— Ian Brown (@ianbrown) March 12, 2021
De acordo com o Consequence of Sound, que publicou uma matéria sobre a acusação nesta segunda,15, a faixa não está disponível no Spotify nesta segunda, 15, mas consta na Apple Music, Tidal e Youtube.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Lançada em setembro de 2020, a canção diz: "Uma vacina forçada, como um pesadelo /Eles vão plantar um microchip, cada mulher, criança e homem /Eles planejam colocar chips em nós para ter controle total /A terra, o céu, sua alma."
Em resposta à declaração de Brown, um representante da plataforma de streaming afirmou para a NME que remove conteúdos que ameaçam diretamente à saúde pública.
+++ LEIA MAIS: Saúde mental de 9 em 10 músicos do Reino Unido piorou no último ano, diz estudo
“O Spotify proíbe conteúdo na plataforma que promova conteúdo perigoso, falso, mentiroso ou enganoso sobre a Covid-19, o qual pode causar danos e /ou representar uma ameaça direta à saúde pública. Quando um conteúdo que viola este padrão é identificado, ele é removido da plataforma.”
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL