O músico, que fez parte da banda britânica entre 1979 e 1996, morreu na última quinta, 31 de julho
Ian Gibbons, tecladista do The Kinks, morreu na última quinta, 31 de julho. A informação foi confirmada pelos músicos que fizeram parte da banda ao seu lado, e o elogiaram por ter sempre mantido uma "atitude positiva".
Parte essencial do grupo britânico entre 1979 e 1996, ele morreu na casa onde morava, e a causa ainda não foi revelada.
+++Leia mais: Ray Davies, líder do The Kinks, revela que a banda está gravando novo disco
O vocalista e guitarrista base Ray Davies foi quem inaugurou as homenagens, e escreveu: "Simplesmente dizer que Ian deixará saudade é um eufemismo. Meus primeiros pensamentos ficam com sua família e todos que o amavam."
Dave Davies, responsável pela guitarra solo e pelos backing vocals do Kinks, também deixou sua mensagem, e disse estar devastado com a perda do amigo.
O baterista Mick Avory acrescentou seu tributo: "Eu conhecia e trabalhei com o Ian por 40, e vou sempre lembrar dele como um bom amigo e um ótimo músico. Vou sentir muito sua falta, especialmente porque ainda trabalhávamos juntos. É muito triste que ele precisou partir tão rapidamente, antes que qualquer um pudesse dizer adeus."
O Instagram oficial da banda postou nos stories uma homenagem simples, com o ano de nascimento, e o ano de morte de Ian Gibbons.