Assim como o diretor Peter Jackson, ator inglês entendia que voltar à Terra-Média não seria desafiador
Personagem importante nas duas trilogias, O Senhor dos Anéis e a ainda inédita O Hobbit, o mago Gandalf quase foi interpretado por outro ator que não fosse Ian McKellen nesta nova safra de filmes sobre a Terra-Média.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O ator de 73 contou ao The Hollywood Reporter que questionou a volta ao sábio personagem das histórias de J.R.R. Tolkien. “Era um pouco como voltar a algo já conhecido, o que não é não era particularmente desafiador”, explica McKellen. “Gandalf ainda está dentro de mim”, completou.
McKellen não se sentia interessado em voltar a passar um longo período longe de casa, a Inglaterra, como aconteceu durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. O Hobbit é apenas um livro e acabou se tornando uma nova trilogia – e as filmagens serão realizadas entre março deste ano até junho de 2013.
“Quantas milhões de pessoas estão esperando por isso?”, disse o ator, que foi impulsionado a voltar para não decepcionar os fãs de Gandalf. “Eles não iriam entender”, completou.
O próprio diretor Peter Jackson, que havia dirigido O Senhor dos Anéis, teve dúvidas sobre revisitar a Terra-Média. Com a recusa inicial, estúdio contratou o diretor Guilhermo Del Toro, que desistiu do projeto em 2010. Jackson então voltou e, mais do que isso, transformou os filmes numa nova trilogia.