Ex-vocalista da Lostprophets foi esfaqueado na prisão no último sábado, 5; Ian Watkins foi condenado a 35 anos por pedofilia
Publicado em 09/08/2023, às 10h40 - Atualizado às 11h23
Ian Watkins,ex-vocalista da Lostprophets, foi esfaqueado na prisão de Wakefield no último sábado, 5. O músico foi condenado em 2013 a 35 anos de prisão por cometer 13 crimes contra crianças, o que inclui a tentativa de estupro de um bebê de 11 meses.
Na ocasião, o juiz do caso, John Royce, afirmou que Watkins “superou os limites da depravação”. O artista negou todas as acusações, no entanto, em junho daquele ano, o Watkins admitiu a tentativa de abuso quatro crianças e de incentivar uma fã da Lostprophets abusar dos próprios filhos em uma conversa virtual.
+++LEIA MAIS: Ex-vocalista do Lostprophets, Ian Watkins é esfaqueado na prisão
O ex-vocalista também foi acusado de produzir vídeos de pedofilia e de conter imagens envolvendo abuso sexual de animais. Os vídeos pouparam a necessidade de um julgamento em júri. De acordo com a BBC Brasil, as imagens foram gravados em hotéis em Londres e País de Gales. As duas mulheres acusadas como cúmplices dele, foram sentenciadas a 14 e 16 anos.
Os outros integrantes da Lostprophets decidiram colocar um fim da banda em outubro daquele ano. O mais recente trabalho foi álbum Weapons, de 2012, ano em que Watkins foi detido.
Formada em 1997 no País de Gales por Jamie Oliver, Stuart Richardson, Lee Gaze, Mike Lewis e Luke Johnson, Lostprophets lançou ao todo sete álbuns. Em 2013, ano em que Ian Watkins foi condenado, lojas britânicas afirmaram que não venderiam mais os discos da Lostprophets