Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Anomalisa, longa em stop motion de Charlie Kaufman, ganha trailer comovente

Produção faturou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2015

Redação Publicado em 04/11/2015, às 14h42 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Anomalisa</i>, de Charlie Kaufman e Duke Johnson. - Divulgação
<i>Anomalisa</i>, de Charlie Kaufman e Duke Johnson. - Divulgação

Anomalisa, o novo filme do premiado roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich), ganhou um comovente trailer. A animação em stop motion chegará aos cinemas em 28 de janeiro, com a chancela do Festival de Veneza, que deu ao longa o Grande Prêmio do Júri em 2015.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Anomalisa conta a história do protagonista Michael Stone, que, no trailer, através da voz de David Thewis, busca reflexões sobre a vida, como “O que é ser humano? O que é doer? O que é estar vivo?”.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em entrevista recente ao site Adoro Cinema, Kaufman contou que Anomalisa surgiu da indicação de um amigo: “Entre 2005 e 2012, ele estabeleceu um estúdio de animação e me perguntou se poderia adaptar a história (originalmente escrita para o teatro) em uma animação em stop motion. Eu respondi: 'Ok, se conseguir arrecadar o dinheiro'. Depois disso, eles começaram uma campanha no Kickstarter e conseguiram o valor necessário para dar início ao projeto”.

Arte e ativismo: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

Segundo o enredo oficial da trama, Michel Stone é um palestrante motivacional que vai à Connecticut, nos Estados Unidos. Solitário na cidade, ele tenta um contato malsucedido com uma ex-namorada. É quando o protagonista conhece duas hóspedes do hotel, se apaixonando por uma delas, Lisa, dublada por Jennifer Jason Leigh.

O filme, que foi codirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson, também foi exibido em festivais como o de Toronto e do Rio de Janeiro.


Anomalisa