Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Blade Runner completa 30 anos

Clássico de Ridley Scott nunca alcançou sucesso de bilheteria e teve continuação postergada

Redação Publicado em 25/06/2012, às 12h04 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blade Runner - Divulgação
Blade Runner - Divulgação

Mesmo sem ter alcançado grandes marcas de bilheteria, Blade Runner se tornou um clássico. O filme comemora nesta segunda, 25, 30 anos desde sua estreia nos Estados Unidos. Dirigida por Ridley Scott, a produção acompanha a saga de um detetive vivido por Harrison Ford, e se passa em 2019, ano em que robôs se dão conta de sua existência e capacidade e organizam uma rebelião.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Para comemorar a data, a Warner Bros. prepara uma edição especial do filme, que pela primeira vez será lançado em Blu-ray. A caixa vai contar ainda com dez horas de bônus inéditos, um livro com arte conceitual e croquis desenhados pelo próprio diretor, além de uma miniatura do Spinner, o carro voador que aparece no filme.

Originalmente, Blade Runner deveria ter uma sequência que, devido ao fracasso comercial do filme, acabou sendo deixada de lado pelas produtoras. A ideia da continuação, entretanto, ressurgiu recentemente, e o próprio diretor já chegou a descrever uma das cenas (veja aqui).

A volta de Blade Runner não deverá contar com Harrison Ford e, por enquanto, permanece apenas no imaginário do diretor, já que outros projetos, como Prometheus 2, ocupam o tempo de Scott. O roteirista do filme original, Hampton Fancher, ainda não começou a trabalhar na sequência.