Marca sueca lançou roupas íntimas inspiradas nos romances eróticos de E.L. James
Cinquenta Tons de Cinza está em todos os lugares: nas livrarias, nas adegas – a escritora E.L. James anunciou em setembro que lançaria a marca de vinho “Fifty Shadows of Wine” – e, agora, nos armários. A marca sueca KappAhl é a responsável por lançar a linha oficial de lingeries inspirada na série de livros que narra o romance entre Anastacia Steele com o milionário Christian Grey.
Apesar de muitas cenas quentes do livro remeterem à estética dominadora, a linha apresenta sutiãs, calcinhas, camisolas e meias em um estilo mais romântico, nas cores vermelho, preto e, é claro, cinza. Além das lingeries, desenhadas para agradar mulheres com variados tipos de corpos, a campanha inclui uma máscara preta e a famosa gravata cinza que tem tanto significado na história.
A KappAhl, que tem como público alvo mulheres de meia-idade, procurou a autora com o objetivo de apimentar a imagem da marca e atrair leitoras do livros, que em sua maioria são mulheres nos seus trinta e poucos anos.
Só em 2013, E.L. James ganhou aproximadamente U$100 milhões, segundo a Forbes. E a autora não parece interessada em parar tão cedo de lucrar em cima da trilogia de livros eróticos, principalmente com a primeira adaptação cinematográfica, prevista para estrear em 2015.
O longa, que já está sendo filmado, inclui no elenco nomes como Jamie Dornan (Christian Grey), Dakota Johnson (Anastacia Steele), Luke Grimes, Eloise Mumord, Jennifer Ehle e Rita Ora. O roteiro foi adaptado por Kelly Marcel e a direção é de Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool).
Assista a um vídeo que mostra prévia da coleção: