Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine, interpreta a protagonista Baby
Dirty Dancing, sucesso cinematográfico de 1987, vai ganhar uma nova versão. O remake será uma adaptação do roteiro original para um musical televisivo. O especial terá cerca de três horas de duração e será produzido pela emissora norte-americana ABC. As informações são da revista Variety.
Galeria: 15 filmes românticos que valem a pena.
A trama será protagonizada por Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine. Ela vai interpretar Baby Houseman, uma jovem que viaja acompanhada dos pais para um acampamento nas montanhas Catskill e se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle.
As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.
Assim como no filme original, a nova versão será ambientada na década de 1960. O remake está sendo produzido por Eleanor Bergstein – roteirista da versão da década de 1980 – e Allison Shearmur (Jogos Vorazes). A música é assinada por Adam Anders e Peer Astrom (ambos de Glee) e a coreografia fica sob a responsabilidade de Andy Blankenbuehler. O musical foi roteirizado por Jessica Sharzer (American Horror Story) e conta com direção de Wayne Blair (Música da Alma).
Originalmente protagonizado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, Dirty Dancing foi dirigido por Emile Ardolino. Em 2012, uma nova versão do título foi anunciada, tendo Kenny Ortega (High School Musical) como diretor. Porém, o projeto nunca saiu do papel.