Parte reboot e parte continuação, o longa terá direção de James Gunn
De acordo com o The Hollywood Reporter, Idris Elba pode assumir o uniforme e o arsenal do personagem Pistoleiro no próximo filme da franquia Esquadrão Suicida.
O ator ainda não foi confirmado oficialmente no papel, mas de acordo com as fontes obtidas pelo site, Elba se encontrou na última semana com o diretor James Gunn, responsável pelo longa, para falar sobre o projeto.
Segundo a fonte, o ator era “a primeira e única opção de Gunn e do estúdio”.
A busca por um novo Pistoleiro começou quando, no último dia de fevereiro, foi oficialmente confirmada a saída de Will Smith do elenco de Esquadrão Suicida 2, continuação do filme de 2016.
Ele precisou se desligar do personagem e dos próximos filmes da franquia devido ao clássico problema de conflito de agendas.
Depois do fracasso de Esquadrão Suicida, a DC busca, com o novo filme, fazer ao mesmo tempo um reboot e uma continuação, com personagens apresentados no longa de 2016 e também alguns novos heróis/vilões.
James Gunn, responsável pelos elogiados Guardiões da Galáxia vol.I e II, assume a cadeira de diretor. Ele foi demitido da Disney e do universo cinematográfico da Marvel após ressurgirem na internet tuítes em que faz piada com pedofilia, estupro e abuso de menores.