Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gilmore Girls terá sua primeira convenção na cidade que inspirou Stars Hollow

Evento organizado por fãs acontecerá no fim de outubro, cerca de um mês antes da estreia dos novos episódios; alguns atores estarão presentes

Redação Publicado em 24/08/2016, às 17h19 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do vídeo que divulgou a data de estreia do revival de <i>Gilmore Girls</i>, chamado <>Um Ano Para Recordar</i> - Reprodução/Vídeo
Cena do vídeo que divulgou a data de estreia do revival de <i>Gilmore Girls</i>, chamado <>Um Ano Para Recordar</i> - Reprodução/Vídeo

A renovação da popularidade de Gilmore Girls segue a todo vapor. Dezesseis anos depois da estreia, um grupo de fãs organizou a primeira convenção da série, que acontecerá entre 21 e 23 de outubro, em Washington Depot (a cidade de Connecticut que inspirou a criação de Stars Hollow, onde se passa a trama de Gilmore). O evento acontece cerca de um mês antes da estreia dos novos episódios, que chegam à Netflix em 25 de novembro (leia mais abaixo).

Washington Depot é a cidade onde Amy Sherman-Palladino e o marido, Daniel Palladino, estavam passando férias quando criaram a série e desenvolveram a cidade fictícia e alguns dos personagens principais. Ela estava hospedada no Mayflower Inn, hotel que acabou se tornando um ponto de peregrinação para os fãs (e no qual acontecerá um dos eventos da programação oficial do fan fest).

O evento, que contará com um painel com parte do elenco – por enquanto estão confirmados Kelly Bishop (Emily Gilmore), Jackson Douglas (Jackson Belleville), Yanic Truesdale (Michel Gerard), Vanessa Marano (April Nardini), Rini Bell (Lulu), Aris Alvarado (Caesar), Biff Yeager (Tom) e Ted Rooney (Morey) – terá diversas atrações relacionadas a acontecimentos da série, como um jantar na sexta à noite, como aqueles frequentados pelas garotas Gilmore, uma maratona de tricô e, claro, muito café.

Os ingressos já estão disponíveis no site www.gilmoregirlsfanfest.com

Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar

As gravações do revival produzido pela Netflix terminaram em 10 de maio. Depois que Melissa McCarthy (intérprete da chef Sookie St. James) finalmente confirmou que estaria de volta ao revival, após muita negociação, praticamente todo o elenco da série original estará em Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar (A Year to Remember, no original). Além da melhor amiga de Lorelai, os fãs terão a chance de rever Rory (Alexis Bledel), Luke (Scott Patterson), Emily (Kelly Bishop), Kirk (Sean Gunn), Michel (Yanic Truesdale), os três ex-namorados de Rory – Logan (Matt Czuchry), Jess (Milo Ventimiglia) e Dean (Jared Padalecki) –, April (Vanessa Marano), Christopher (David Sutcliffe), Mrs. Kim (Emily Kuroda), toda a banda fictícia Hep Alien, incluindo o músico Sebastian Bach, e mais vários outros personagens (quase todos) retornaram para quatro episódios de uma hora e meia cada. Eles serão "temáticos" e terão o nome das estações do ano (começando pelo inverno e terminando no outono). A única ausência é a do ator Edward Herrmann (o patriarca Richard Gilmore), que morreu de câncer em 31 de dezembro de 2014.

A atriz Sutton Foster (Younger), que trabalhou com Amy Sherman-Palladino em outra série dela, Bunheads, e sempre foi fã de Gilmore Girls, também ganhou um papel. Além disso, outras pessoas do elenco de Bunheads foram vistas no set e todo dia aparecem fotos novas de atores que tiveram papéis pequenos interagindo com o elenco principal durante as gravações. Outra atriz que faz um “crossover” é Mae Whitman (Arrested Development). Na série Parenthood, ela interpretou Amber, filha da personagem de Lauren Graham, que encontrou neste drama familiar seu primeiro grande papel da TV pós-Gilmore Girls. De acordo com o TVLine, a atriz gravou uma ponta no revival e o papel que coube a ela é alguma espécie de piada interna que vai divertir os fãs de Parenthood.

Os episódios foram escritos e estão sendo dirigido pelo casal Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, que criou a série e a comandou até a sua sexta temporada. Por uma briga contratual com a Warner, que exibia e produzia o programa, eles deixaram a atração que criaram na sétima e última temporada (exibida entre 2006 e 2007), que foi duramente criticada por não conseguir captar a visão dos criadores nos diálogos rápidos e piadas repletas de referências literárias, cinematográficas, televisivas e históricas.

Ao longo dos seis anos em que esteve no comando, Amy sempre declarou que já sabia desde a estreia, em 2000, as quatro últimas palavras que seriam ditas na série. Como ela nunca teve a chance de encerrar Gilmore Girls, nunca revelou a ninguém quais eram as palavras e o revival será a chance para os fãs verem quais ideias os Palladino tinham para o encerramento da jornada das garotas Gilmore. Amy já contou que as quatro palavras são uma interação, provavelmente um diálogo (curto, algo raro para o ritmo frenético das falas da série) entre mãe (Lorelai) e filha (Rory).

Sobre a série

Gilmore Girls contava a história de Lorelai e Rory, mãe e filha adolescente que moram na peculiar cidadezinha de Stars Hollow. Lorelai, filha de um casal endinheirado e da alta sociedade, deixou a casa dos pais na adolescência, logo depois do nascimento de Rory, e buscou abrigo na cidade cheia de personagens esquisitos, mas adoráveis.

Ao longo das sete temporadas, Lorelai finalmente se formou na faculdade, Rory ingressou e se formou em Yale e as duas se reaproximaram dos país/avós Richard e Emily Gilmore. Com um público alvo adolescente, a série também fez muito sucesso investindo nos relacionamentos amorosos das duas.

Conhecida pelo estilo de diálogo rápido, falastrão, e cheio de informações por vezes obscuras sobre o universo da cultura pop, Gilmore... tinha roteiros com o dobro de páginas em relação aos roteiros normais para séries de uma hora. O estilo, que muitas vezes foi comparado ao de Aaron Sorkin, é uma marca registrada de Amy, que sempre criou programas muito centrados em personagens femininas.