Gita, disco de Raul Seixas, ganha homenagem de BNegão, Fernando Catatau, entre outros
Álbum comemora 40 anos em 2014 e será executado na íntegra em dois shows no Sesc Pompeia
Redação
Publicado em 19/10/2014, às 12h07Maurício Pereira, Rubi, BNegão, Fernando Catatau e Zé Geraldo terão a responsabilidade de substituir a inesquecível voz e os trejeitos de Raul Seixas no projeto Gita – 40 Anos, que será apresentado em duas noites do Sesc Pompeia, em São Paulo, em 31 de outubro e 1º de novembro.
As 10 músicas mais tocadas de Raul Seixas nos últimos 5 anos.
O projeto tem a direção artística e produção de Xuxa Levy, que também assume os teclados da banda, formada ainda por Carneiro Sândalo (bateria), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Will (trombone), Maurício Caruso (violões), Sidmar Vieira (trompete), Denilson Martins (sax e flauta) e Gustavo Cék (percussão).
“Raul Seixas estava muitos anos à frente de seu tempo”, disse Levy, em comunicado enviado à imprensa. “Sinto esse disco com o frescor dos dias de hoje e o vejo como uma forma de reflexão da condição cultural, política, espiritual e humana da sociedade brasileira.”
A escolha de ter vários vocalistas se deu para satisfazer uma necessidade de preencher as “muitas facetas” do músico. “O meu maior desafio foi escolher músicos que, de certa forma, fossem seduzidos pelo estilo do mestre”, completa Levy.
Gita comemora a quarta década de existência ainda incrivelmente atual. Foi com este disco que Raul garantiu de vez a alcunha de Maluco Beleza. Na época, Raul e o parceiro musical dele, Paulo Coelho, estavam altamente influenciados pelo ocultista Aleister Crowley – vide “Sociedade Alternativa”. A faixa-título é, até hoje, um dos maiores clássicos de Raul.
Gita – 40 anos
Dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2014, sexta-feira e sábado, às 21h30
Sesc Pompeia – Choperia – Rua Clélia, 93
Ingressos: R$5 a R$30 (inteira)
Informações: (11) 3871-7700